+55 73 3268- 1208......

APARELHOS AUDITIVOS

Perda auditiva no idoso

     O envelhecimento natural é uma das principais causas da perda auditiva. Uma hora ou outra a perda auditiva afeta todo e qualquer ser humano, trazendo diversas consequências geralmente inesperadas. O ouvido, além de ser responsável pela nossa audição, também é extremamente importante na manutenção do nosso equilíbrio e na nossa vida social. Quando idosos começam a perder sua capacidade auditiva, é muito provável que isso acabe causando isolamento, frustração, depressão, entre outros problemas psicológicos. Tudo o que as pessoas à sua volta podem fazer é amenizar esses danos.

 

     Os distúrbios de comunicação gerados pela perda de audição torna a atividade de compartilhar pensamentos, ideias e informações uma tarefa árdua. É comum que o idoso na maioria das vezes finja compreender o que os outros estão falando e, consequentemente, desista de tentar interagir. A fala também acaba por ser afetada e a tendência é piorar cada vez mais conforme a pessoa for perdendo a audição.

 

     É comum que o idoso seja descrito com uma pessoa confusa e distraída, mas na verdade essas características são apenas consequências dos danos à sua capacidade auditiva. Também é importante perceber que a deficiência auditiva também pode trazer problemas para a linguagem e a memória, resultando em uma complexa depreciação da qualidade de vida da pessoa idosa.

 

A VIDA OFERECE SONS MARAVILHOSos

NÃO DEIXE DE OUVí-LOS!

+55 73 3268- 1208

Design by Bannana Websites

CENTRO MÉDICO VERA CRUZ

R. Pero Vaz de Caminha, 256 Sala 209 B

Porto Seguro - BA - Centro